​​​​

Decano do TCE/SE é homenageado no Encontro das Entidades de Controle do Mercosul

Representado pela conselheira Susana Azevedo, o conselheiro Carlos Pinna de Assis, decano do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), foi homenageado durante a abertura do  3º Encontro da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), nesta quinta-feira, 11, em Foz do Iguaçu. 

Pinna foi um dos fundadores da Asur e presidiu a entidade entre os anos de 1997 e 1999.

images.jpeg
Conselheiro Carlos Pinna em sessão plenária do TCE/SE

"Homenagem da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul - ASUR, com reconhecimento ao trabalho desenvolvido quando da sua criação, no dia 11 de agosto de 1995, na cidade de Foz do Iguaçu”, diz a placa em sua homenagem. 

Para a conselheira Susana Azevedo, a deferência ao decano do TCE/SE remete à “sua rica e exitosa trajetória no âmbito do controle externo nacional; o conselheiro Carlos Pinna é um orgulho para os sergipanos e momentos como este refletem a dimensão da sua representatividade junto aos Tribunais de Contas”, comentou. 
PHOTO-2022-08-11-16-28-19 2.jpg

3º Encontro

O principal objetivo do evento está no debate quanto ao aperfeiçoamento do controle externo no universo do bloco, segundo o presidente da entidade, conselheiro Marco Peixoto (TCE/RS). 

Os sistemas de controle externo dos países serão temas de palestras, sendo que a apresentação brasileira estará a cargo do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Cezar Miola (TCE/RS). 

Asur

A Asur é uma entidade civil sem fins lucrativos, integrada pelas entidades públicas de controle externo dos países signatários do Mercosul, que são seus membros efetivos. Dentre seus objetivos estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre os países membros; vinculação com entidades similares constituídas em outros mercados regionais, países e organismos internacionais; cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas, docentes, de investigação e assessoramento.​

​​