Conselheira e prefeita de Malhador assinam Termos de Ajustamento de Gestão

A prefeita do município de Malhador, Elayne Oliveira de Araújo, foi recebida na manhã desta quinta-feira, 18, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), pela conselheira Susana Azevedo.

Na ocasião, foram assinados dois Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), nos quais a gestora se compromete a adotar melhorias relacionadas às feiras livres e ao setor de controle interno da localidade.
20190718125310_IMG_3115.JPG
Malhador foi o último dos 14 municípios vinculados à relatoria da conselheira Susana Azevedo a aderir ao TAG das feiras livres. A ação visa reorganizar esses espaços, sobretudo quanto à dinâmica de arrecadação de tributos, para que haja total transparência.

Já o Termo de Ajustamento na área do controle interno busca estruturar o setor com profissionais que tenham a qualificação necessária para revisar e fiscalizar os procedimentos e processos nos municípios sergipanos. Até o momento, também já assinaram este TAG os municípios de Pacatuba e Carmópolis.

As assinaturas tiveram ainda a participação do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.