Tribunal de Contas convida gestores e profissionais da Educação para Workshop

​Com a perspectiva de contribuir para que o ensino público em Sergipe obtenha melhores resultados, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realizará na próxima terça-feira, dia 2 de julho, em seu auditório, o evento "Workshop da Educação – transformação social, planejamento e desafios".

A ação tem como principal público alvo os gestores e profissionais da área da Educação, tanto do Estado como dos municípios sergipanos, mas é extensivo ainda aos prefeitos e secretários das áreas de controle interno e finanças. Os interessados devem se inscrever pelo site da Escola de Contas: www.tce.se.gov.br/ecojan​.

No turno da manhã, a partir das 8h, o público presente assistirá a duas palestras. A primeira, “Cenário Atual e Desafios da Gestão da Educação Básica Pública Municipal”, com o consultor em gestão da educação básica, Paulo Parente Lira, que possui vasta experiência na área e foi um dos responsáveis pela evolução dos índices de Educação no Estado do Ceará.
IMG_9063.jpg
Conforme resultado do Ideb de 2017, entre os 10 municípios brasileiros com as melhores notas nas séries iniciais no ensino fundamental, seis são cearenses.

A segunda explanação será ministrada pelo conselheiro do TCE do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, que atualmente preside o Comitê Técnico de Educação (CET) do Instituto Rui Barbosa (IRB). Ele falará sobre “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: dever de todos”.
6485543.jpg
Os trabalhos seguirão no turno da tarde, às 14h, com debate e imersão conduzidos por Paulo Parente Lira, sobre “Reordenamento da Rede: sustentabilidade econômico-financeira dos sistemas municipais da educação básica de Sergipe”.

Workshop3.jpg