​​​​

​ Evento em homenagem aos 100 anos do jornalista José Eugênio ocorrerá no TCE

O jornalista e radialista sergipano José Eugênio de Jesus completaria 100 anos neste mês de outubro. Para homenageá-lo e celebrar esta data tão relevante para a imprensa e sociedade sergipanas, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apoia a Associação Sergipana de Imprensa (ASI) na realização de evento no próximo dia 19 de outubro, sexta-feira. 

Às 9h, em cerimônia no auditório do TCE, serão entregues a 25 notáveis medalhas que levam o nome do homenageado.

José Eugênio iniciou seus trabalhos na imprensa aos 15 anos de idade, quando trabalhou como gráfico no Jornal da Manhã, e contribuía como colaborador até o ano da sua morte. Ele faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017, aos 98 anos. De acordo com o presidente da ASI, Cleiber Vieira, “autodidata e muito inteligente, Zé Eugênio foi um dos mais antigos profissionais de comunicação na ativa”.

“Foi um dos homens mais íntegros que conheci, um homem de alma singela e nobre. Um ícone do jornalismo e rádio sergipano no século XX. Zé Eugênio marcou a comunicação no Estado de Sergipe”, completou.

Além da ​​cerimônia que ocorrerá na sede do TCE, vão acontecer outras celebrações a José Eugênio. No dia exato do seu centenário, 18 de outubro, será celebrada uma missa na igreja São Salvador e inaugurado um memorial ao homenageado, na sede da ASI.

​​