​​​​

Conselheira Angélica Guimarães é homenageada com mais alta honraria do Sindicato dos Médicos de Sergipe

Em reconhecimento à sua trajetória dedicada à medicina e ao serviço público, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Angélica Guimarães, foi agraciada com a Comenda Dra. Glória Tereza Lima Barreto Lopes, a mais alta honraria concedida pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed).

A homenagem ocorreu durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 17, na sede do Sindimed, em Aracaju, como parte das celebrações pelo Dia do Médico, comemorado internacionalmente em 18 de outubro.

Criada em 2021, a comenda reconhece profissionais que se destacaram em suas especialidades e contribuíram de forma exemplar para o fortalecimento da medicina sergipana.

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde recebeu o grau de doutora em 1983, a conselheira Angélica Guimarães é médica concursada do Ministério da Saúde desde 1985, com especialização em ginecologia e obstetrícia. Mesmo após ingressar na vida pública, manteve-se ligada à profissão, exercendo a medicina de forma filantrópica.

​A solenidade também contou com a entrega do Prêmio Amigo do Médico e a apresentação da Campanha Outubro Branco, iniciativa do Sindimed voltada à valorização e ao respeito aos profissionais da medicina, com foco, neste ano, no enfrentamento à violência contra médicos.

Foto: Janaína Santos

​​