​​​​

Conselheiros julgam 30 processos e protocolos em sessão do Pleno

​O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou, nesta quinta-feira, 25 de setembro, Sessão Plenária sob a presidência da conselheira Susana Azevedo.

Pleno 25092025 7.jpg

A sessão contou com a presença dos conselheiros Flávio Conceição, Luiz Augusto Ribeiro, Angélica Guimarães, Luis Alberto Meneses e José Carlos Felizola, além do conselheiro substituto Alexandre Lessa e do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), Eduardo Santos Rolemberg Cortes.

Pleno 25092025 5.jpg

Ao todo foram apreciados trinta processos e dez protocolos: dez denúncias, cinco prestações de contas e cinco representações, além de um pedido de reexame, uma tomada de contas especial, uma manifestação, um acompanhamento, um ofício, um pedido de medida cautelar, uma notificação, uma representação não autuada, uma solicitação de informação e uma ata de reunião.

Pleno 25092025 2.jpg

Entre os diversos processos em pauta, o conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro relatou e votou pela rejeição das contas de 2013 da Prefeitura Municipal de Gararu. Ele também relatou e votou pela regularidade com ressalvas e pela irregularidade das contas de 2016 da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo de Aracaju, que foi ocupada por dois gestores no período.

Luiz Augusto ainda considerou regulares a prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, relativas ao exercício financeiro de 2022. Em todos os processos seu voto foi seguido pelo plenário.​​

Pleno 25092025 4.jpg

O conselheiro José Carlos Felizola Soares Filho votou pela iliquidez da tomada de contas especial referente ao exercício de 2012 da Prefeitura Municipal de Santana do São Francisco, tendo sido acompanhado pelos demais conselheiros.


Acompanhe no canal do TCE/SE no Youtube a sessão completa.



Fotos: Marcelle Cristine

​​