​​​​

Conselheira Susana Azevedo preside mesa em Congresso Internacional na Espanha

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, esteve à frente nesta quarta-feira, 20, da mesa temática "Cibersegurança", em meio ao V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, realizado em Salamanca, na Espanha, com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Com o tema "O Direito nas Políticas Públicas e o Controle", o Congresso reúne, no período de 18 a 21 de março, membros das instituições de controle externo e os Tribunais de Contas do Brasil, Portugal e Espanha em programação que ocorre no Salão de Atos do Colégio Fonseca, da Universidade de Salamanca.
0fca11e4-3497-47a7-ba3c-773e862eb8e0.jpg
Também está entre os presentes o procurador do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE) e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), João Augusto Bandeira de Mello.

Ao agradecer o convite para compor a programação, a presidente do TCE/SE destacou a "grandiosidade do evento e a qualificação técnica dos seus participantes, que proporcionaram uma valiosa troca de experiências e de boas práticas sobre diversas temáticas comuns ao controle externo".

A mesa temática conduzida pela conselheira contou com explanações do secretário geral do TC da Espanha, Carlos Cubillo Rodriguez; do vice-presidente do TCE de Pernambuco, conselheiro Carlos da Costa Pinto Neves Filho; da conselheira do TCE do Piauí, Rejane Ribeiro Dias; do diretor da Sindicatura de Contas da Comunidade Valenciana, Antonio Minguillón Roy; e da procuradora do MPC de Minas Gerais, Sara Meinberg.
8b23c932-5161-447e-a9fb-4d1a2984ec84.jpg

​​