Tribunal de Contas vai ao interior capacitar gestores e servidores de oito municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da Escola de Contas (Ecojan), promove na próxima sexta-feira, 27, na Faculdade Dom Pedro II, em Lagarto, uma nova edição do projeto TCE Itinerante. A ação pedagógica visa aperfeiçoar as gestões públicas em Sergipe ao ofertar treinamentos voltados a prefeitos, vereadores e servidores das prefeituras e câmaras.

Além do anfitrião, foram convidados também mais sete municípios das proximidades: Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde, Simão Dias, Tobias Barreto, Boquim e São Domingos. A perspectiva é de que, até o final do ano, novas edições ocorram nesse mesmo formato, com um município polo recebendo jurisdicionados da respectiva região.

"Nosso objetivo é levar conhecimento técnico aos jurisdicionados, pois, assim, estaremos contribuindo para gestões públicas qualificadas, cujas ações estejam de acordo com os interesses da sociedade", destaca o diretor da Ecojan, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro.
IMG_3303.JPG
As atividades terão início às 8h30, com pronunciamentos do conselheiro-presidente, Ulices Andrade e do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro. Na sequência, o coordenador da Escola de Contas, Ismar Viana, irá proferir a palestra “Controle Dialógico da Administração Pública: da Consensualização ao Punitivismo”.

A programação segue com o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, que falará sobre “A Estruturação do Controle Interno como Meio Indutor de Efetividade da Gestão Pública”; e se encerra com a palestra do advogado Cristiano Barreto, com o tema “Compliance e a Administração Pública”.

O TCE Itinerante é co-realizado pelo Ministério Público de Contas (MPC), e tem o apoio da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Escola de Contas: www.tce.se.gov.br/ecojan​.

TcE_Itinerante_Programação.jpg