​​​​

TCE participa de evento sobre implantação do sistema estadual de controle interno

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) participou de evento da Controladoria Geral do Estado (CGE) na última terça-feira, 17, dando continuidade às reuniões para implantação das Unidades Setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo. Nesta segunda edição, a Reunião Técnica foi destinada aos técnicos de controle interno dos órgãos e entidades administrativas estaduais. Na oportunidade, os trabalhos foram abertos pelo secretário-chefe da CGE, Eliziário Sobral. ​

O procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João WhatsApp Image 2018-07-18 at 10.34.45(1).jpegAugusto dos Anjos Bandeira de Melo, contribuiu com apresentação que tratou dos aspectos legais do controle, ressaltando a natureza, características e principais formas de atuação do controle interno. Já Fábio José da Silva, coordenador de controle interno do TCE, falou sobre os cuidados a serem observados para a operacionalização das atividades de controle interno no TCE. 

Assessor especial da CGE, Antônio Álvaro coordenou as apresentações dos responsáveis pelas atividades de controle interno presentes.

As atividades seguiram com o diretor de controladoria da CGE, WhatsApp Image 2018-07-18 at 10.34.44(1).jpegEujácio José, apresentando os principais objetivos da instrução normativa n° 014/2018-CGE, e Roberto Santos, sobre transparência e acesso à informação, com atenção especial à resolução n° 311/2018-TCE, tratando da avaliação dos portais da transparência.

*Com informações da assessoria da Controladoria Geral do Estado

​​