​​​​

Com Angélica Guimarães na Presidência, TCE/SE inicia o biênio 2026/2027

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) iniciou, neste mês de janeiro, a gestão do biênio 2026/2027, sob a presidência da conselheira Angélica Guimarães. Eleita por unanimidade pelo colegiado, ela sucede a conselheira Susana Azevedo, tornando-se a terceira mulher a presidir a Corte de Contas sergipana.

Compõem ainda a Mesa Diretora os conselheiros Luiz Augusto Ribeiro, no cargo de vice-presidente, e José Carlos Felizola, que exerce a função de corregedor-geral. O mandato da atual gestão se estende até dezembro de 2027.
PHOTO-2025-11-06-16-54-28.jpg

Ao assumir a Presidência, a conselheira Angélica Guimarães destacou o compromisso com o fortalecimento institucional e com a aproximação entre o Tribunal, os gestores públicos e a sociedade. A presidente também reafirmou a atuação do TCE/SE pautada na transparência, no diálogo e no aperfeiçoamento do controle externo.

O biênio 2026/2027 contará ainda com nova composição das Câmaras: a Primeira Câmara, presidida pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro e composta ainda pelos conselheiros Flávio Conceição e Ulices Andrade; a Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro José Carlos Felizola e integrada pelos conselheiros Susana Azevedo e Luis Alberto Meneses.​

As sessões plenárias e de câmaras serão retomadas no mês de fevereiro, conforme prevê a legislação do órgão. ​

Fotos: Marcelle Cristinne

​​