​​​​

Integrantes do corpo técnico do TCE passam por treinamento na área de Auditoria Avançada

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas, promove a partir desta terça, 17, até a próxima sexta-feira, 20, o Curso de Auditoria Avançada. A capacitação busca qualificar os analistas de controle externo I e II que atuam na área de auditoria do TCE.

Responsável por ministrar a atividade, o auditor Tiago Modesto _MG_7930.JPGCosta, que é secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União no Mato Grosso do Sul (TCU/MS), destacou o interesse dos servidores do TCE/SE e a vontade de que suas funções possam ajudar a transformar a sociedade.

“A primeira coisa que fizemos foi deixá-los bastante conscientes do papel fundamental destes profissionais para a sociedade. O principal objetivo desse primeiro dia de qualificação é trazer aos participantes informações e técnicas de auditoria que possam ser utilizadas para efetivar melhorias nas condições de vida do povo”, explicou.

Coordenador da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), Ismar Viana explica que o curso foi idealizado _MG_7513.JPGpara atender carências existentes, com vistas ao aprofundamento do manejo das técnicas de auditoria e à qualificação dos profissionais da área.

“O conteúdo do curso vai desde o planejamento, passando pela execução e chegando ao monitoramento. A ideia é viabilizar o aperfeiçoamento dos processos de controle externo, otimizar  as inspeções e auditorias do TCE, de modo que possamos garantir à sociedade que os processos do Tribunal sigam efetivamente os padrões preconizados pelas normas brasileiras e internacionais de auditoria”.

​​