A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, cumpriu agenda institucional em Brasília nesta terça-feira, 29, com visita ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Na ocasião, foi recebida pelo presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, com quem tratou da necessidade de atuação articulada para o avanço das obras de duplicação da BR-101 em Sergipe.
A proposta, sugerida recentemente pelo conselheiro José Carlos Felizola em sessão plenária, é que o TCU, o TCE/SE e o Ministério dos Transportes estabeleçam uma mesa de consensualismo para definição de cronograma, empresas envolvidas e estratégias de acompanhamento, garantindo maior eficiência e transparência no andamento da obra.
Durante o encontro, Susana Azevedo também aproveitou para convidar o ministro Vital do Rêgo para proferir palestra na I Jornada Jurídica, evento promovido pelo TCE/SE e previsto para o segundo semestre de 2025.
Ainda no TCU, a conselheira se reuniu com o ministro Antônio Anastasia, que já confirmou presença na programação da Jornada Jurídica, cujo foco estará no aprofundamento técnico e institucional de temas relacionados à administração pública e ao controle externo.
“Foram encontros muito produtivos, que reforçam os laços entre os tribunais de contas e fortalecem o trabalho colaborativo em defesa da boa governança”, destacou a conselheira Susana Azevedo.
Reconhecimento a Sergipe por combate à desigualdade
Na capital federal, a conselheira também acompanhou a entrega do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Sergipe conquistou o 1º lugar na categoria Combate à Desigualdade, que reconhece os estados e capitais com os melhores desempenhos no Índice Brasileiro de Empregabilidade e Mercado de Trabalho (Ibem Trabalho), elaborado pela FGV Social. Na oportunidade, Susana Azevedo parabenizou o governador Fábio Mitidieri pela conquista.
Fotos: Arthur Soares e Antônio Leal