TCE e Unit celebram convênio para capacitar gestores e servidores públicos

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da conselheira presidente Susana Azevedo, celebrou convênio com a Universidade Tiradentes (Unit) durante reunião ocorrida nesta sexta-feira, 8.

A parceria possibilitará a promoção de ações na área do ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é fortalecer a qualificação, principalmente, de profissionais ligados às gestões municipais e difundir conhecimento.

"É mais uma iniciativa deste Tribunal no sentido de dar sua contribuição para o aperfeiçoamento das gestões públicas e também para qualificarmos ainda mais nosso corpo técnico", destacou a conselheira presidente, acrescentando que a Escola de Contas (Ecojan) será parte fundamental nesse trabalho conjunto.
b923825e-4216-4b18-b98d-8aa10184cd4c.jpg

O convênio prevê a oferta de cursos, visitas técnicas, seminários, treinamentos, aulas práticas e pós-graduação voltados a profissionais que atuam na gestão pública e colaboradores da Casa - além de possibilitar a contratação de alunos da instituição educadora para estagiar na Corte de Contas.

O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, Ronaldo Linhares, avaliou a parceria como muito importante para as duas entidades. "[...] A gente está juntando aqui um órgão de governo, um órgão público fundamental para a gestão, para o apoio às ações de acompanhamento da gestão pública com aquilo que a academia pode produzir. Então, estamos trazendo ciência", disse.

A reunião contou ainda com as presenças do diretor de Relações Institucionais da Unit, Marcos Wandir; do diretor Administrativo e Financeiro da Corte de Contas, Augusto Fábio; e do coordenador de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa da Ecojan, Arivaldo Chagas.

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Luana Maria