Conselheiros julgam 39 processos em sessão online da Primeira Câmara do TCE

​A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) esteve reunida nesta terça-feira, 11, quando foram julgados 39 processos. A sessão online foi presidida pela conselheira Susana Azevedo e teve também as participações dos conselheiros Carlos Pinna e Angélica Guimarães, e do conselheiro substituto Rafael Fonsêca, bem como do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello.

Em processo de recurso de reconsideração interposto pelo ex-prefeito do município de São Cristóvão, Armando Batalha de Góis, contra a decisão TC- 29.028/2017, o colegiado acompanhou proposta de decisão do conselheiro substituto Rafael Fonsêca, pelo provimento parcial, reconhecendo a preliminar de prescrição quinquenal para afastar apenas as penalidades administrativas, mantendo-se todos os demais termos da decisão recorrida no que diz respeito à aplicação da pena de débito.

Sob a relatoria da conselheira Susana Azevedo, o processo referente ao contrato de prestação de serviços nº 001/07, da Prefeitura Municipal de Lagarto, de interesse de Antônio Rodrigues de Oliveira Neto, foi julgado legal.

Os demais processos julgados são oriundos dos Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe e Instituto de Previdência do Município de Aracaju. Tratam de aposentadorias, pensões previdenciárias ou especiais, reformas ou transferências para a reserva remunerada.