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MP de Contas obtém resultados positivos com pesquisa de clima organizacional

​Nesta quarta-feira, 19, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, reuniu os servidores que integram a instituição para debater os resultados obtidos por meio de ações desenvolvidas no âmbito do clima organizacional.

Durante dois anos, o MP de Contas acompanhou, por meio de questionários e reuniões, as opiniões, necessidades e sugestões dos seus servidores, buscando melhorar o trabalho realizado e as relações entre os colaboradores. De acordo com Bandeira de Mello, a pesquisa organizacional gerou resultados concretos, advindos de momentos de pausa e reflexão junto à equipe.
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“Foi uma conclusão positiva, aprendemos a ouvir mais os nossos colaboradores, integrá-los mais entre si e, com essa sinergia, esse diálogo, essa interação, a gente consegue ter objetivos mais definidos, conseguimos grandes realizações. O resultado de dois anos de trabalho nesse sentido foi um melhor o clima organizacional e obtivemos informações relevantes para o planejamento institucional”.

Dentre as informações, Bandeira destaca a sugestão de maior presença do MPC junto à população, por meio de uma comunicação mais efetiva, e realização de cursos direcionados, que pudessem atender às necessidades da instituição.

“Identificamos a necessidade trazida pelos servidores de maior presença do MPC na comunicação social, isso nos levou a fomentar mais nossa apresentação como instituição para sociedade, com presença nas redes sociais, mudança no logotipo, dentre outras ações. Um outro lado atendido foi o de termos capacitações específicas para os servidores; conseguimos, em parceria com a Escola de Contas do TCE, planejar e executar cursos ideais para os trabalhos dos colaboradores”, concluiu.
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A assessora do MPC, Emma Micheline, ressaltou que as reuniões geraram também um sentimento maior de união dos colaboradores com a instituição.

“Desde o começo respondemos questionários sobre o nosso relacionamento com o Ministério Público de Contas e com os nossos colegas; acredito que isto ajudou a formar uma identidade do servidor. As ações de planejamento e as reuniões acabaram por fomentar uma ideia de pertencimento, passamos a nos conhecer melhor. A partir daí pudemos expor as nossas demandas e nossas opiniões, que foram debatidas e muitas foram aceitas. Foi algo muito bom para a instituição e para os servidores”, disse.

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