​​​​

Presidente do TCU será palestrante no congresso “TCE 50 anos”

​O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, foi recebido na tarde desta terça-feira, 11, em Brasília, pelo ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). A visita teve ainda a presença do conselheiro Carlos Pinna.

Durante a audiência, ocorrida na sede do TCU, o conselheiro-presidente formalizou o convite para que o ministro faça parte da programação do Congresso “TCE 50 anos: O equilíbrio fiscal das contas públicas como indutor da efetividade da boa gestão”, que ocorrerá do dia 25 ao dia 27 do próximo mês de março.

"Fiz questão de vir convidar o ministro para que esteja conosco nas comemorações do nosso cinquentenário; o TCU é uma instituição fundamental no exercício do controle externo, que muito tem contribuído não apenas no acompanhamento da execução orçamentária e financeira do país, como também no aprimoramento da administração pública", comentou Luiz Augusto. 

Ainda em Brasília, o presidente do TCE também confirmou a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

As inscrições para o congresso serão gratuitas e estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, 14.

​​