​​​​

Maternidade de Capela é tema de reunião no Tribunal de Contas

Gestores, parlamentares e profissionais da área de saúde dos municípios de Capela e Nossa Senhora das Dores estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última segunda-feira, 11, para debater a situação do Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco (COLBF), conhecido como "Maternidade de Capela". 

O encontro ocorreu no gabinete do conselheiro Carlos Pinna e teve participação do presidente do TCE, conselheiro Ulices Andrade. Na oportunidade, os visitantes demonstraram preocupação com a possibilidade de fechamento da unidade de saúde e sugeriram a realização de auditoria nos contratos a ela vinculados.
IMG_9503.JPG
Ao dialogar sobre a solicitação, o presidente do TCE sugeriu que a manifestação fosse protocolada e assegurou que a encaminharia de imediato ao conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, que é o atual relator das contas da Saúde estadual.

“Viemos buscar junto ao TCE para que de forma clara, transparente, a gente possa saber o custo real do funcionamento da maternidade de Capela. Como o TCE é um órgão de controle, viemos fazer essa solicitação. A reunião foi satisfatória, o TCE se comprometeu a nos ajudar nessa luta, afinal estamos falando de vidas”, explica Silvany Mamlak, prefeita de Capela.
IMG_9527.JPG


​​