Prefeito apresenta no TCE projetos do Consórcio de resíduos sólidos do Baixo São Francisco

​O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 2, o prefeito do município de Pacatuba, Alexandre Martins, que também preside o Consórcio de Resíduos Sólidos da Região do Baixo São Francisco.

Na visita o gestor apresentou os projetos previstos pelo Consórcio que conta atualmente com 28 municípios consorciados. "Estamos fazendo uma pauta para apresentar aos nossos consorciados os nossos planos para que possamos implantar e dar uma resposta concreta à sociedade e aos órgãos de controle", comentou o prefeito.

Ao demonstrar seu apoio à iniciativa, o conselheiro-presidente também acatou solicitação para utilização do auditório do TCE na próxima assembléia que reunirá os gestores dos municípios consorciados.

“É um tema importante essa questão da destinação final dos resíduos sólidos; precisamos desse apoio do Tribunal, que nos abriu as portas para que possamos adotar as ações”, concluiu o prefeito Alexandre Martins.