​​​​

Boas práticas da educação básica sergipana serão discutidas em evento no TCE

Com a perspectiva de apresentar evidências e práticas exitosas da educação básica em Sergipe, a Conferência Perspectivas da Educação Pública ocorrerá nas manhãs das próximas segunda e terça-feira, dias 29 e 30,​ a partir das 8h:30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).

A iniciativa é uma realização conjunta do Tribunal com o Ministério Público de Contas (MPC/SE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas Manoel Bomfim (LMB).

Voltada para o público em geral, a Conferência conta com inscrições abertas que podem ser realizadas por meio do site da Escola de Contas: tcese.tc.br/ecojan​.

Segundo o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, coordenador do LMB da UFS, as entidades sergipanas que formam o Pacto pela Educação se uniram com o objetivo de dar visibilidade aos cases de sucesso das escolas públicas.

"O evento busca refletir sobre a atuação da escola pública e colocar em destaque as suas boas práticas. Temos a visão de que a sociedade ainda tem uma visão negativa da rede de ensino pública, sendo que temos muitas histórias de sucesso", conta.

A programação será composta por palestras e mesas redondas, com temas como "Os caminhos inovadores da educação básica brasileira para o século XXI" e "Os desafios contemporâneos da formação docente", dentre outros. Além disso, haverá apresentações culturais das escolas públicas

"Nossas escolas possuem exemplos belíssimos que precisam ser vistos. Esse evento é importante para o nosso Tribunal que tem o papel imprescindível de ensejador das boas práticas", afirma a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.

Texto: Luana Maria

 

​​