Presidente do TCE é homenageada com comenda da Ordem do Mérito Serigy

​A presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCESE), conselheira Susana Azevedo, foi homenageada na noite dessa segunda-feira, 22, com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy no grau Grande Oficial. A honraria foi concedida pela Prefeitura de Aracaju em solenidade ocorrida no teatro Tobias Barreto.

Para Susana, receber essa homenagem significa que todo o trabalho que vem desenvolvendo ao longo da sua vida está sendo reconhecido. “Receber a maior comenda do município de Aracaju, a cidade que eu nasci, a cidade que me projetou para a vida, que me realizou como profissional, como pessoa é uma honraria que me faz trabalhar muito mais por Aracaju”, disse.

A comenda é a maior condecoração da capital sergipana e tem como intuito reconhecer a relevância dos serviços prestados pelos homenageados ao município.

“Hoje, é o momento da nossa cidade reconhecer e agradecer o papel de todos que vão ser homenageados e outros, que não serão homenageados, mas que fizeram um importante papel. Esses homenageados são pessoas que se destacaram, homens e mulheres, nas suas áreas, ajudando a construir uma cidade de liberdade, de progresso, de justiça. Deram e estão dando e continuarão dando a sua contribuição para que Aracaju continue sendo essa princesa maravilhosa, essa cidade linda”, afirma Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju.

Na oportunidade, o diretor Administrativo e Financeiro da Corte de Contas, Augusto Fábio Oliveira, também foi  agraciado com a mesma comenda só que no grau de Oficial. Assim como outros membros do alto escalão do estado, como o governador Fábio Mitidieri  e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, que receberam a honraria no grau Grã-Cruz.

A solenidade foi prestigiada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes; pelo procurador do MPC, João Bandeira de Mello; diretores, coordenadores e membros do TCE.

Curiosidade

A Comenda de Ordem do Mérito Serigy foi criada em 1973 para homenagear pessoas ou instituições que prestaram relevantes serviços ao município de Aracaju.

A honraria leva o nome do cacique sergipano que se destacou por sua bravura durante a conquista portuguesa - cacique Serigy, considerado guardião da autoestima, coragem, liderança e soberania.
Texto: Luana Maria
Foto: Igor Graccho