​​​​

Conselheira participa de debate sobre implantação da Casa da Mulher em Sergipe

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), esteve presente nesta segunda-feira, 16, em reunião promovida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através da Coordenadoria da Mulher, para tratar da implantação, em Aracaju, da Casa da Mulher Brasileira.

Conforme a conselheira, a construção de um centro de atendimento humanizado e especializado será extremamente benéfica para o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
1709-susana (1).JPG
"Em um único local, as sergipanas poderão ter acesso a diversos núcleos de atendimento especializado, além de apoio psicossocial e capacitações; esperamos que esta iniciativa logo esteja em pleno funcionamento", comentou.

De acordo com a coordenadora da Mulher do TJ/SE, Rosa Jeane, o terreno para a construção da Casa já foi doado e o termo de entrega formalizado, restando apenas a destinação das verbas para a construção.

“A Casa da Mulher Brasileira já funciona em outras capitais, reunindo serviços de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Em Sergipe, já existe um termo de entrega do terreno no qual deverá ser construída a unidade. Estamos agora conversando com os deputados e senadores sergipanos para o envio de verbas", explicou.

Participaram também da discussão o presidente do TJ/SE, desembargador Osório de Araújo Ramos; o procurador-geral de Justiça, Eduardo D'Ávila; representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público de Sergipe, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, além de deputados estaduais, a senadora Maria do Carmo e o deputado federal Fábio Henrique.

Crédito das fotos: Bruno César/Dircom TJ

1709-susana (3).JPG
​​