Confira os resultados dos julgamentos na sessão plenária do Tribunal de Contas

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve reunido em sessão plenária nesta quinta-feira, 17, sob a presidência do conselheiro Ulices Andrade. Também participaram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna de Assis, Luiz Augusto Ribeiro, Susana Azevedo e Angélica Guimarães, o conselheiro substituto Alexandre Lessa e o procurador geral do Ministério Público de Contas João Augusto Bandeira de Mello.

Em voto de vista, Luiz Augusto decidiu pela conversão em diligência_MG_0924.JPG do processo que trata das Contas Anuais da Prefeitura de Arauá, referentes ao exercício 2013, de interesse de Ana Helena Andrade Costa, e de relatoria de Angélica Guimarães; e decidiu também pelo arquivamento de denúncia da Prefeitura de São Cristóvão, de interesse de Ângela Maria de Melo.

Carlos Alberto votou pela regularidade, com ressalvas e multa de R$ 1240,67, das Contas Anuais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Carmópolis, referentes ao exercício 2015, de interesse de Marcos_MG_0927.JPG Valério de Rezende.

Angélica Guimarães decidiu pela autuação como denúncia de documento do Sintese, referente a possíveis irregularidades na aplicação do erário destinado à manutenção e desenvolvimento do ensino na rede pública municipal de Laranjeiras, de interesse de Ivonete Alves Cruz Almeida.

E Susana Azevedo decidiu pelo arquivamento de documento do Fundo Municipal de Saúde de Canindé do São Francisco e pela convalidação de documento já autuado do Banco do Estado de _MG_1002.JPGSergipe.

Todos os votos foram aprovados por unanimidade pelo colegiado e, em alguns casos, ainda cabe recurso junto ao TCE.