Conselheira Susana Azevedo recebe representante do Educa Sergipe

De modo a contribuir na busca por melhorias no ensino público dos setenta e cinco municípios sergipanos, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Susana Azevedo, recebeu na manhã desta terça-feira, 6, o assessor parlamentar da senadora Maria do Carmo, Luciano Nascimento Filho.

O representante do gabinete da parlamentar apresentou para a integrante do colegiado o Educa Sergipe (www.educa-sergipe.com.br), endereço virtual onde estão disponibilizados os dados do “Panorama Educacional dos Municípios Sergipanos”, um completo estudo da educação municipal e que tem como objetivo ofertar alternativas de melhorias diante das deficiências apresentadas.

"Após termos apresentado o Plano para a conselheira em maio deste ano, retorno aqui para apresentar o site, que permite um acesso rápido e dinâmico a todas as informações contidas nos relatórios elaborados. O objetivo é que a partir do acesso ao site sejam desenvolvidas iniciativas públicas em prol da constante evolução do setor público educacional e isso resulte em melhores índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, destacou Luciano Filho, coordenador do Panorama.
PHOTO-2022-12-06-12-51-50.jpg
Como representante do TCE/SE, que integra o Pacto pela Educação junto com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e o Ministério Público de Contas (MPC/SE), a conselheira Susana Azevedo ressaltou seu profundo contentamento com o prosseguimento dos trabalhos.

"O trabalho realizado pela senadora Maria do Carmo e sua equipe é minucioso, muito bem realizado, uma radiografia integral da educação de Sergipe, e tê-lo disponível em um site permite que todos os gestores e profissionais ligados ao setor tenham um acesso rápido aos dados, esses ofertados de maneira muito simples e didática. Ressalto que o link para acesso ao Educa Sergipe será disponibilizado na página na Internet do TCE, o que reafirma nosso compromisso com a educação. A escola pública merece esse nosso olhar, quero que os pais sergipanos tenham a certeza de que seus filhos estão indo para a escola aprender, que estão ali criando um futuro cheio de oportunidades”, disse a conselheira.​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith