​​​​

Validação de dados do IEGM 2022 é iniciada no TCE/SE

Com a finalidade de aferir a efetividade da gestão municipal e avaliar políticas públicas dos gestores municipais, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2022 entrou em uma nova etapa na manhã desta quinta-feira, 11. 

Conduzida pela assessora de planejamento, Carina Nascimento, e pela Assessora da Diretoria Técnica (Ditec), Rosiane Cerqueira, a reunião deu início à fase que consiste na validação dos dados de 2021. “Após a conclusão da coleta dos dados, agora nos debruçamos para avaliar tecnicamente as respostas enviadas pelos jurisdicionados”, disse Carina. 
PHOTO-2022-08-11-16-32-35.jpg
O encontro contou com a participação do diretor técnico da Corte, Joseluci Prudente, e de servidores de todas as Coordenadores de Controle e Inspeção (CCI). 

Projeto do Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com as Cortes de Contas, o IEGM teve a primeira fase encerrada no 22 de julho, prazo final dado aos gestores para envio das respostas aos questionários disponibilizados pelo Tribunal. 

Assim como nas edições anteriores, o IEGM 2022 possibilita a avaliação das seguintes dimensões de políticas públicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith

​​