​​​​

Integrante da Assessoria Militar do TCE recebe medalha do centenário do Corpo de Bombeiros

O major do corpo de bombeiros Militar de Sergipe, João Adauto Oliveira Meneses, que integra a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), foi uma das personalidades agraciadas nesta sexta-feira, 10, com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

A honraria é entregue a personalida​des e instituições que de alguma forma contribuíram ou desenvolvem atividades, cujo objetivo maior é aprimorar o desenvolvimento das ações do Corpo de Bombeiros em prol do bem-estar da população sergipana.

ae294f36-cc1f-4dfa-8d7f-319042da0261.jpg
"Receber esta honraria me enche de orgulho e reforça a certeza de estar cumprindo a nobre missão da corporação”, destacou o major Adauto, que possui 18 anos de serviço.

Entre outras atividades, ele já coordenou diversas edições do Curso de Resgate Veicular da Corporação, área em que o CBMSE se tornou referência no país por seu trabalho de resgate de vítimas presas às ferragens de veículos acidentados.

O major é ainda autor do manual de Resgate veicular da Corporação e escritor do livro “Técnicas de resgate veicular - veículos leves e pesados”.​

​​