​​​​

Conselheiro Flávio Conceição: “Estou aqui para defender os princípios republicanos”

​Em sua primeira sessão plenária após ser reintegrado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o conselheiro Flávio Conceição se manifestou nesta quinta-feira, 12, a respeito do seu retorno à Casa.

Ao se pronunciar, o conselheiro se disse honrado por retomar formalmente suas atividades na Corte de Contas, "depois de longo afastamento em função do episódio jurídico/administrativo que todos conhecem".

"Aqui estou para defender, como sempre fiz, os princípios republicanos da legalidade, economicidade e moralidade na administração pública; para cumprir os dispositivos constitucionais, servir ao Estado de Direito, à democracia e ao povo sergipano", colocou.

Flávio salientou ter sido inocentado, de forma unânime, na Justiça Federal da 5ª Região, em Recife, não apenas pela nulidade das interceptações telefônicas.

"Como bem disse o relator do processo, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, mesmo que as alegadas provas fossem ignoradas, fossem consideradas lícitas, ainda assim, elas nada representariam para efeito de condenação", pontuou.

Ele citou, ainda, recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ratificando tal entendimento. "Ou seja, minha inocência foi provada de forma plena e absoluta", pontuou.

O conselheiro também agradeceu a familiares, amigos, aos demais membros do colegiado e concluiu em recado à imprensa e sociedade sergipana: "Peço que compreendam os fatos e estejam certos de que meu trabalho será à altura dos deveres legais e morais que devem nortear a vida pública".
​​