​​​​

Grupo Pacto pela Educação se reunirá no TCE para debater novas ações conjuntas

Composto por diversas instituições e entidades com trabalhos voltados à melhoria do ensino público sergipano, o grupo Pacto pela Educação terá seu primeiro encontro presencial no ano de 2023 na próxima terça-feira, 31, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). ​

Em pauta, o planejamento do grupo para este novo ciclo, a apresentação e integração dos novos gestores da Educação estadual e a discussão acerca dos recursos do Fundeb destinados aos municípios sergipanos. 

A conselheira Susana Azevedo e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, serão os anfitriões da ação que ocorrerá na sala de reuniões da presidência do TCE. 

“É fundamental que todos os atores envolvidos com a área da educação mantenham diálogo constante e o Pacto nos proporciona essa oportunidade; esperamos sair desta reunião com as melhores perspectivas para o ensino público”,  destaca a conselheira. 

Temática central do encontro, a apresentação da receita dos recursos do Fundeb em Sergipe colocará em discussão um cenário onde há perdas e ganhos entre os municípios. 

 “Isso tem que ser discutido, dialogado, para entendermos porque a receita vai cair em alguns municípios e trabalharmos providências para que não seja comprometido o aperfeiçoamento do nível da educação nos nossos municípios”, conclui Bandeira de Mello.

​​