​​​​

TCE orienta contadores e profissionais de TI que atuam junto aos municípios sergipanos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoveu encontro técnico nesta terça-feira, 17, com profissionais das áreas contábil e de Tecnologia da Informação (TI) que prestam serviços às prefeituras e câmaras dos municípios sergipanos. 

A iniciativa decorreu de solicitação dos contadores, prontamente atendida pelo conselheiro presidente, Flávio Conceição, na ocasião representado pelo assessor da Presidência, Raimundo Aragão.

PHOTO-2022-05-17-14-18-24 2.jpg
"Como o conselheiro presidente costuma dizer, o Tribunal de Contas está sempre disponível aos jurisdicionados e seus representantes para orientá-los e esclarecer quaisquer dúvidas”, afirmou Raimundo. 

Um dos assuntos tratados diz respeito ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), software de contabilidade que deverá ser adotado por todos os órgãos municipais a partir de janeiro de 2023, conforme determina o decreto federal 10.540/2020. 

Outro tema de destaque foi o Ofício Circular TC nº 25/2017, que apresenta orientações acerca da contratação de empresa de TI. 

PHOTO-2022-05-17-14-18-24 4.jpg
Para a economista Yanni Almeida, gerente de um dos escritórios contábeis presentes, a reunião foi proveitosa e atendeu às expectativas.

"Saímos com mais segurança, mais confiança e tranquilidade por saber que o Tribunal está de portas abertas para a gente”, ressaltou.

Também estiveram entre os participantes do encontro o diretor da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), Cristiano dos Santos Cruz, e o coordenador, Miguel Melo. ​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima

​​