TCE capacita servidores de mais oito municípios com foco na melhoria das gestões

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da sua Diretoria Técnica, realizou novo treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2019 com servidores de mais oito municípios sergipanos, nesta terça-feira, 29, no miniauditório da Escola de Contas. A ação objetiva promover conhecimentos técnicos, teóricos e práticos para o preenchimento correto dos questionários do IEGM.

Desta vez, a capacitação, conduzida pela assessora de Planejamento do Tribunal, Adenilde Tavares, e pelo gerente de projetos, Wallace Hora, atendeu aos municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe, Gararu, Nossa Sra. de Lourdes, Feira Nova, Cumbe e Nossa Sra. das Dores.

A próxima rodada de treinamento acontecerá na segunda-feira, 4, e alcançará os servidores municipais de Canindé de São Francisco, Nossa Sra. da Glória, Ribeirópolis, Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo e Moita Bonita. Além destes municípios, todos os outros 74 municípios sergipanos passarão por esta capacitação até o mês de dezembro.

As inscrições para o treinamento devem ser feitas através do e-mail da Escola de Contas: ecojan@tce.se.gov.br, já com os nomes dos quatro servidores municipais escolhidos pela Prefeitura e os respectivos CPFs.

Gestão Pública

O IEGM permite ao Tribunal de Contas e aos municípios jurisdicionados medir e acompanhar o desenvolvimento da gestão pública e instrumentalizar o controle social. Além disto, proporciona instrumentos para avaliar sete das principais dimensões de políticas públicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação, permitindo a autoavaliação dos jurisdicionados nessas importantes áreas de gestão.