Tribunal de Contas do Estado promove Workshop na área da Educação

Estão abertas as inscrições para o Workshop da Educação – transformação social, planejamento e desafios, que acontece nos próximos dias 2,3 e 4 de julho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Os interessados em participar podem se inscrever no portal da Escola de Contas: www.tce.se.gov.br/ecojan​/.

O evento é realizado pelo TCE/SE, juntamente com a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) e o Ministério Público de Contas (MPC), tendo ainda o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municiais de Educação (Undime/SE) e da Conviva Educação.

A programação conta com palestras de Cezar Miola, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e presidente do Comitê técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Paulo Parente Lira, consultor da área de gestão da educação pública.

Após abertura do evento haverá duas palestras para servidores dos órgãos jurisdicionados, incluindo diretores e coordenadores das escolas públicas. A primeira delas, “Cenário Atual e Desafios da Gestão da Educação Básica Pública Municipal”, será ministrada por Paulo Parente Lira; a segunda “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: dever de todos”, apresentada pelo conselheiro Cezar Miola.

A tarde será de debate e imersão, às 14h, com Pedro Parente Lira sobre “Reordenamento da Rede: sustentabilidade econômico-financeira dos sistemas municipais da educação básica de Sergipe”, exclusivamente destinada aos secretários municipais de educação.

Os dias 3, às 8h30, e 4, às 9h, são dedicados a capacitação sobre “Práticas de Auditoria no TCM/RJ”. Esta última atividade tem como público-alvo os servidores do TCE/SE.

Workshop_Site.jpg