​​​​

Presidente do TCE entrega roteiros vencedores do Prêmio Waldemar Lima

​O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), esteve na tarde desta quarta-feira, 13, na Fundação Aperipê, para formalizar a entrega dos três roteiros vencedores do concurso “1 Minuto Cidadão”, promovido pela Corte de Contas, juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Os escolhidos foram: “Politicamente Incorreto”, de Luiz Michael, na categoria Corrupção; “Boca Aberta”, por Sérgio Borges, na categoria Transparência; e “Atenção”, escrito por Glória Graziele da Costa, que foi o melhor roteiro na temática Cidadania. 

Eles receberão o Prêmio Waldemar Lima, numa referência ao 1309-aperipe (8).JPGfotógrafo cinematográfico sergipano que ficou famoso pela fotografia do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, bem como a quantia de R$ 5mil.

"Estamos aqui entregando os roteiros vencedores e caberá à Fundação Aperipê produzir esses filmes que terão um minuto, cada; a partir daí daremos conhecimento à sociedade para que conheçam esse belo trabalho", comentou o conselheiro Clóvis Barbosa, lembrando que a entrega da premiação ocorrerá no próximo dia 29, no Museu da Gente Sergipana. 

Sobre as temáticas propostas, de acordo com o presidente do TCE, a ideia é “conscientizar a população sobre esses temas tão discutidos hoje e que nos são tão caros”, observa.

Ao receber os roteiros, o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, disse que dará prioridade à produção dos filmes para que logo sejam exibidos pela emissora: "Esse material será utilizado em toda a nossa programação; esperamos concluir os vídeos o mais rápido possível", disse Givaldo, acrescentando que a duração de um minuto irá facilitar a divulgação por meio das redes sociais.

Comissão Julgadora

Os 19 roteiros inscritos no Prêmio Waldemar Lima foram julgados pelos seguintes especialistas, que compuseram o Comitê Técnico do concurso: Djaldino Mota Moreno, representando a sociedade civil; Graziele Andrade Ferreira, representando o Conselho Estadual de Cultura; Luiz Eduardo Oliva, representando a TV Aperipê; Tiara Câmera da Silva, representando a Secretaria da Cultura; e Fábio Nunes Oliveira, representando o Tribunal de Contas. O Comitê Gestor foi formado por Irineu Fontes, representando a Secult; Pascoal Maynard, pela TV Aperipê; e Marcos Cardoso, pelo Tribunal de Contas.

​​