​​​​

TCE recebe inscrições para palestra do ex-ministro José Eduardo Cardozo

Seguem abertas as inscrições para a palestra do ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, que ocorrerá no próximo dia 25, às 9h, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), dando continuidade ao ciclo de debates “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”. 

Professor da PUC-SP e ex-deputado federal, o jurista convidado irá falar sobre “A crise do estado de direito e o conflito entre poderes”. 

Com cerca de 200 vagas já preenchidas até esta quinta-feira, 17, restam apenas pouco mais de 100 outras em aberto. Para assegurá-las, os servidores e gestores públicos interessados, bem como docentes e acadêmicos devem acessar o site da Escola de Contas através do www.tce.se.gov.br/ecojan. 

O Fórum teve como primeiro palestrante o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, cuja explanação, sobre "Ética na Administração Pública" ocorreu no dia 19 de junho. Já no dia 23 de junho aconteceu a palestra do jurista Luiz Flávio Gomes.

Outro nome de destaque também já está confirmado no evento: o economista sergipano Otaviano Canuto, diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil e outros países da América Latina, além de Filipinas, estará no TCE/SE no dia 1º de dezembro, proferindo a palestra “O impacto da corrupção na economia brasileira”.

Para o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, idealizador do ciclo de debates, a ideia é disseminar entre os sergipanos que é preciso mudar este país. “O objetivo é trazer à sociedade civil organizada e a todos os órgãos que atuam diretamente no controle dos gastos públicos a discussão sobre o país que queremos e podemos ter, demonstrando que a ética no trato da coisa pública deve ser sempre a regra, nunca a exceção”, definiu.
​​