​​​​

TCE-SE receberá em novembro o II Congresso Internacional de Contas Públicas

​O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe será sede, de 6 a 8 de novembro próximo, do II Congresso Internacional de Contas Públicas. A confirmação da boa notícia foi dada pelo presidente Clóvis Barbosa de Melo, na segunda-feira, após reunir-se em São Paulo com dirigentes da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), instituições proponentes do evento, que no ano passado foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O tema deste ano é “Governança e Gestão das Cidades” e caberá ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, fazer a abertura do II Congresso Internacional de Contas Públicas, que contará com a presença de professores das prestigiadas Harvard University (EUA) e Universidade de Lisboa.

“Nunca é demais debatermos as contas públicas e o que os gestores podem fazer para conseguir ou manter o seu equilíbrio. Ainda mais num evento de tão alto gabarito, que honrará a todos nós sergipanos com a presença de especialistas, inclusive de grandes universidades estrangeiras, que trarão suas experiências, propondo soluções e as ações corretivas que se fizerem necessárias”, disse Clóvis Barbosa, lembrando que contas públicas equilibradas são a garantia de maior desempenho administrativo, novos investimentos e programas que melhoram a vida dos cidadãos.
​​