Servidor do TCE/SE faz exposição de trabalho acadêmico durante o Encontro Internacional no Ceará

​​O servidor do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Sérgio Augusto Mendonça Santos, fez uma exposição sobre o artigo “Legibilidade das peças processuais emitidas pelos tribunais de contas em prestações de contas de governos estaduais: um estudo a partir da gestão fiscal” que foi selecionado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) para integrar o livro “Os Tribunais de Contas e as Políticas Públicas”.​

A obra foi lançada na noite dessa quinta-feira (30), dentro da programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde está sendo realizado o evento. A apresentação da dissertação foi mediada pelo Doutor Marco Antônio Carvalho Teixeira da Fundação Getúlio Vargas e foi prestigiada por outros servidores da Corte de Contas sergipana.
040b4c25-8531-466a-9b75-db01c4beeb65.jpg

O trabalho produzido por Sérgio Augusto foi bastante elogiado por membros do TCE/SE e outros integrantes do Sistema Tribunal de Contas. O artigo é resultado de sua dissertação de mestrado pela FUCAPE (ES), em convênio firmado o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe.

O livro “Os Tribunais de Contas e as Políticas Públicas”, lançado nessa quinta-feira, traz uma seleção de 21 artigos científicos feita por uma equipe técnica e o próprio presidente do IRB, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima. A publicação faz parte das comemorações dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.

“O presidente Edilberto Pontes fez excelentes considerações sobre todos os artigos científicos e ele entende que o livro é uma referência para consultas futuras para todos os Tribunais. O livro está disponível na Editora Fórum. Eu agradeço ao presidente Flávio Conceição que nos deu todas as condições para que fizéssemos esta exposição aqui”, agradeceu o servidor do TCE/SE.

Em seguida, Sérgio Augusto estendeu sua gratidão a outros membros da Corte sergipana que foram fundamentais na realização do seu Mestrado. “Também muito grato à conselheira Susana Azevedo e ao conselheiro Ulices Andrade que, há alguns anos, me concederam a oportunidade do Mestrado. Estendo ainda minha gratidão ao Conselho Federal de Contabilidade e ao amigo servidor Vanderson Melo do TCE/SE, que teve uma participação bem efetiva no meu Mestrado”.

Texto: Habacuque Villacorte