​​​​

Arte, música e lançamento de livro marcam mais uma Sexta Cultural do TCE

Idealizado pelo saudoso conselheiro Carlos Pinna de Assis, o Projeto Sexta Cultural, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), ganhou mais uma edição na manhã desta sexta-feira, 02. Esta foi a primeira edição desde o recente falecimento do decano. 

Representando o conselheiro presidente, Flávio Conceição, a conselheira Susana Azevedo abriu o evento promovendo um resgate do legado deixado pelo decano da Corte. “É impossível não enaltecer e relembrar o conselheiro Carlos Pinna em nosso Tribunal de Contas, onde atuou, com muita dedicação, por 37 anos. Além de levar o nome do TCE para além dos limites das nossas fronteiras, Carlos Pinna concretizou projetos como este, pois sempre foi um amante das artes, valorizando a produção literária e cultural sergipana. Hoje temos aqui o lançamento do livro ‘A criação do primeiro Tribunal de Contas do Estado de Sergipe’, do colega Gilfrancisco, leitura obrigatória para todos que integram esta Casa; a arte popular trazida pelo marchand Marcos Marcelo, um reflexo do dom de diferentes artistas de diferentes partes do país; e a música de Jota Mascarenhas que embala essa confraternização tão importante”, disse a conselheira.
 PHOTO-2023-06-02-13-03-34.jpg

Lisonjeado com o convite do TCE, o marchand e responsável pelo ‘M Depósito de Arte’, Marcos Marcelo, trouxe para o hall de entrada uma pequena mostra da arte popular produzida nos quatro cantos do país. “Agradeço o convite e parabenizo o Tribunal pela realização da Sexta Cultural, um projeto que promove a cadeia artística como um todo. Apresento aqui um compilado do meu trabalho como curador de arte popular, produções de diferentes partes de Sergipe e do Brasil”, destacou o participante. 
PHOTO-2023-06-02-12-41-46.jpg

Escrito pelo historiador Gilberto Francisco Santos, o Gilfrancisco, o livro “A criação do primeiro Tribunal de Contas do Estado de Sergipe” foi lançado na Sexta Cultural, quando o autor autografou exemplares e agradeceu a receptividade dos servidores do TCE. “Eternizo a criação e importância desta Casa, uma narrativa desconhecida por muitos, mas fundamental para o crescimento de Sergipe. Faço questão também de agradecer imensamente o apoio do presidente Flávio Conceição e dos demais integrantes do colegiado para o lançamento desta obra”, enunciou o autor. 

Outro participante da ação foi o cantor Jota Mascarenhas, que entoou um repertório com canções de diferentes estilos. “É um prazer trazer minha música para o Projeto e embalar essa integração entre todos que integram esta Corte”, pontuou o intérprete. ​
PHOTO-2023-06-02-12-46-28.jpg

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith

​​