​​​​

Focco/SE promove o seminário "Dia Internacional Contra a Corrupção"

No próximo dia 13 de dezembro, a partir das 8h30min, será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) o Seminário Dia Internacional Contra a Corrupção. Promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco), o evento tem o objetivo de disseminar experiências e boas práticas que contribuam para a correta aplicação dos recursos públicos.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas por meio do site da Escola de Contas (Ecojan): www.tce.se.gov.br/ecojan​.

Com a temática “Fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos é da nossa conta; garantir a excelência da gestão é o nosso foco”, o Seminário é voltado aos gestores  públicos, servidores dos órgãos de controle e toda a comunidade acadêmica. 

"O tema geral será sobre a questão do enfrentamento à corrupção, mas também vamos mostrar o que os órgãos de controle estão fazendo e como todos podem colaborar”, destaca o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) e coordenador do Focco, Jackson Souza. 

Na programação constam palestras que abordarão a “Gestão da ética e da integridade nas organizações públicas”; “Compliance na Administração Pública”; "A evolução da fiscalização da transparência pública no Estado de Sergipe”, entre outros assuntos. 

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado oficialmente em 9 de dezembro, pois remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

A iniciativa é uma realização do Focco/SE em parceria com o TCE/SE, TCU, Ministério Público de Contas (MPC/SE), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF). 

Confira abaixo a programação completa: ​

PHOTO-2022-12-07-07-34-46.jpg

​​