​​​​

Live: “Garantir a excelência da gestão é o nosso foco”

O papel dos órgãos de controle e o estímulo à participação social no acompanhamento dos gastos públicos foram alguns dos temas abordados na live “Garantir a excelência da gestão é o nosso foco”, transmitida nesta quarta-feira, 23, por meio do canal do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no YouTube. 

A ação foi conduzida pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (TCE/SE), João Augusto Bandeira de Mello, que discorreu sobre a temática juntamente com o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) e coordenador do Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco), Jackson Araújo.PHOTO-2022-11-23-12-14-12.jpg

Motivada pela proximidade do Dia Nacional de Combate à Corrupção (9/12), a Live antecipou detalhes do evento que ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, no auditório da Corte de Contas, em alusão à data.

"A temática geral será sobre a questão do enfrentamento à corrupção, mas também vamos mostrar o que os órgãos de controle estão fazendo e como todos podem colaborar”, destacou o coordenador do Focco. 

Um dos painéis previstos será composto por técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), de Brasília, que irão apresentar ferramentas disponibilizadas à sociedade para ajudar na fiscalização dos recursos públicos. 
PHOTO-2022-11-23-12-11-01.jpg

"É um evento que fazemos anualmente, mas desta vez vamos torná-lo mais dinâmico, com palestras mais curtas seguidas de debates”, comentou Jackson.

Bandeira de Mello acrescentou que as inscrições já estarão disponíveis a partir da próxima semana, com o público-alvo focado nos servidores públicos, estudantes e sociedade em geral. ​

Segundo ele, oportunidades como essa ajudam a disseminar a cultura de cobrançå em relação aos resultados e à eficiência na gestão, assim como ocorre nas empresas privadas. “Combater a corrupção e trabalhar pela eficiência são coisas que acabam se confundindo”, comentou. 

Clique aqui e assista à Live “Garantir a excelência da gestão é o nosso foco”​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima

​​