Reunião no TCE alinha realização de evento sobre Nota Fiscal Eletrônica e Siafic

O diretor técnico do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Joseluci Prudente, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, 11, representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), Receita Federal e Secretaria da Fazenda de Aracaju para organização de evento sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Brasil (NF-e) e o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

Durante a reunião, ficaram decididos os temas norteadores do evento, Siafic e a NF-e, e a data de 12 de dezembro para a realização do encontro, no auditório do Tribunal de Contas. Também está definido que o público do evento será composto por gestores municipais e assessores, secretários de finanças e de controle interno.

A ideia inicial tratava de dois eventos para abordar os temas, mas a parceria entre as instituições e a afinidade entre os assuntos tornou possível um encontro de maiores proporções. De acordo com Salete Barreto, presidente do CRC/SE, “a presença do TCE é uma garantia de valorização e grandiosidade”.

PHOTO-2022-11-11-11-35-23.jpg
"Já tínhamos a ideia para um evento sobre o Siafic, em parceria com o TCE, e a Receita Federal, por meio do delegado Edson Fiel, queria falar sobre a Nota Fiscal Eletrônica, então unimos os dois objetivos em um só. É importante que os gestores convidados estejam presentes para se atualizarem nos temas propostos”, completou Salete.

Edson Fiel, delegado da Receita Federal, também destacou a parceria institucional: “Tradicionalmente já somos parceiros do CRC e do TCE, agora da Prefeitura de Aracaju, e, considerando a matéria que será abordada, teremos ganhos efetivos para o estado. Pretendemos explorar ao máximo as informações importantes, em especial, a adesão ao projeto de nota fiscal de padrão nacional, que será lançada em novembro”.

Por fim, Joseluci Prudente mostrou-se receptivo às ideias apresentadas e colocou a estrutura do TCE à disposição do evento. “A principal solicitação desses dois grandes parceiros foi no sentido de que pudéssemos intermediar o convite com as prefeituras e secretarias. Temos interesse também na capacitação dos jurisdicionados, visando a atualização e ampliando a implementação das novidades em um grande debate que será benéfico para todo o estado de Sergipe”, concluiu.

Fotos: Marcela Garcia
Texto: Yasmin Barreto​