TCE e Caixa irão atualizar prefeitos sobre situação de emendas

Ao receber o superintendente da Caixa em Sergipe, Antônio Marco Queiroz, na manhã desta segunda-feira, 7, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, definiu uma novidade que passará a integrar o projeto TCE Itinerante: a cada nova edição, todos os municípios participantes serão atualizados quanto à situação das emendas do Orçamento Geral da União que lhes são destinadas.

Os próximos eventos ocorrerão nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Lagarto, já nos dias 22 e 29/08, respectivamente, reunindo também os demais municípios do sertão e centro-sul sergipanos.

"Viemos confirmar mais uma vez nossa participação no TCE Itinerante, sendo que no próximo, além da nossa participação nas oficinas, traremos para os municípios da região e os prefeitos presentes os contratos vigentes com respectivas necessidades", comentou o superintendente.

A ideia é que essa atualização permita um melhor acompanhamento por parte dos municípios e assegure a execução de obras essenciais para a população. "É fundamental que todos os prefeitos estejam presentes e fiquem informados sobre a posição dessas emendas", acrescentou o conselheiro Clóvis Barbosa. 

Promovido pela Escola de Contas (Ecojan), o TCE Itinerante oferta ainda aos participantes, também por meio da Caixa, a oficina sobre Captação de Recursos para Emendas Parlamentares.