Sala de Imprensa e Rádio Web do TCE homenageiam jornalistas José Rosa e Emmanuel Dantas

“A memória é o único paraíso do qual não podemos ser expulsos”. A frase dita por Cleiber Vieira, presidente da Associação Sergipana de Imprensa, descreve o sentimento dos amigos, familiares e colegas de profissão dos dois jornalistas homenageados nesta quinta-feira, 21. O conselheiro-presidente Clóvis Barbosa inaugurou a “Sala de Imprensa Jornalista José Rosa de Oliveira Neto” e a “Rádio Web Jornalista Emmanuel Dantas”. As melhorias fazem parte de um conjunto de obras concluídas no final da gestão de Clóvis no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Logo após a sessão do Pleno, presidente e convidados, como o _MG_9365.JPGjornalista João Oliva, o advogado Luiz Eduardo Oliva, o presidente do Sindicato dos Radialistas Fernando Cabral e o advogado Wellignton Magueira, seguiram para a Diretoria de Comunicação e Mídias (Dicom), onde se localiza a Rádio Web, para apresentação da placa com o nome do jornalista Emmanuel Dantas, ex-coordenador da rádio do TCE.

A viúva de Emmanuel Dantas, Iracema, não pôde comparecer à cerimônia, mas enviou mensagem de agradecimento ao Tribunal. “Emmanuel dedicou sua vida ao rádio, ele falava que gostava de povo, por isso fazia rádio, por passar mensagens simples e igualitárias. Ele estaria muito orgulhoso por ser lembrado por uma instituição tão importante e na qual ele trabalhou”.

Logo após, encaminharam-se para a Sala de Imprensa para _MG_9288.JPGdescerrar a placa de inauguração na presença de amigos e familiares do homenageado. A Sala conta com televisão e computadores e é um investimento para otimizar o trabalho dos jornalistas que realizam a cobertura das sessões das câmaras e Pleno e fazem reportagens sobre o Tribunal.

Para Ana Maria Rosa, prima de José Rosa, é positivo presenciar o reconhecimento do seu parente com seu nome colocado em algo tão significativo para o Tribunal e para os jornalistas. “Agradeço demais, em nome dos familiares, por esta linda homenagem ao meu primo. É muito importante para preservar a memória das pessoas que contribuíram, é justo que ele receba essa homenagem na área que ele tanto se dedicou, como foi o jornalismo”.

A mesma sensação é compartilhada pelo presidente Clóvis, que finaliza a sua gestão entregando uma série de obras que são melhorias na estrutura e na rotina de trabalho do TCE. “Estamos concluindo nosso trabalho no Tribunal de Contas entregando diversas obras. A Rádio Web sendo renomeada carrega o nome do seu fundador, Emmanuel Dantas e a Sala de Imprensa é uma homenagem a um baluarte do jornalismo, de máxima importância a Sergipe, que é João Rosa”.