​​​​

Projeto que visa assessorar municípios na realização de obras é apresentado ao TCE

Na manhã desta terça-feira, 05, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recebeu a coordenadora geral do ProjetarSE, Shirley Dantas. Em sua segunda visita à Casa, a coordenadora pôde apresentar a iniciativa do Instituto Banese que tem como finalidade oferecer apoio e assessoria técnica em obras públicas aos municípios sergipanos. 

No último dia 1º aconteceu uma reunião entre a representante do Projeto e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello. Diante dos resultados positivos e já vislumbrando a parceria, foi dado prosseguimento aos diálogos.

"Fiquei muito contente em conhecer o ProjetarSE. O Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas somarão esforços em torno desta iniciativa. Em breve, viabilizaremos um encontro para a apresentação do projeto aos prefeitos sergipanos”, disse o conselheiro presidente. 

Ao receber o apoio, Shirley Dantas demonstrou satisfação. “A conversa foi das mais proveitosas, pois essa aproximação com o Tribunal é fundamental, amplifica nossa voz. O Dr. Flávio é técnico, engenheiro civil de formação, conhece de perto e a fundo a realidade vivenciada em muitos municípios. Durante nosso encontro, o presidente já solicitou ao Dr. Bandeira a mobilização dos colaboradores da Casa para a realização de um evento”, finalizou a coordenadora. 

O procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello também participou da reunião. ​

Foto: Edu Freire
Texto: Diego Smith

​​