​​​​

Tribunal de Contas promove campanha de vacinação contra a gripe

​Na manhã desta segunda-feira, 27, uma ação conjunta entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e a Prefeitura Municipal de Aracaju promoveu a vacinação contra Influenza entre os servidores e colaboradores da Corte. A imunização decorre dos altos índices de contaminados com síndromes de doenças respiratórias durante o inverno. 

Com expressiva adesão, os colaboradores foram recebidos pelos profissionais da área da saúde em espaço reservado para a campanha durante toda a manhã. 
PHOTO-2022-06-27-11-42-12.jpg

"A imunização contra Influenza é a forma mais importante de proteção que temos. Mais uma vez, a parceria entre o TCE e a Prefeitura Municipal de Aracaju permite essa vacinação. Com base nas campanhas anteriores esperamos imunizar cerca de 250 servidores desta vez”, disse Luana Cunha, enfermeira da Coordenadoria de Serviço Médico e Odontológico do TCE. 

PHOTO-2022-06-27-11-42-49.jpg
Na sexta-feira, 24, foi encerrada a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença direcionada apenas a grupos mais vulneráveis, mas segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a meta não foi alcançada em Sergipe, atingindo apenas 61% do público alvo. O baixo índice fez com que a vacinação fosse disponibilizada para toda a população acima dos 6 meses de idade. ​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith

​​