​​​​

Procurador-geral e secretário municipal debatem impactos da pandemia na educação aracajuana

O ensino público da capital sergipana esteve em pauta durante visita do secretário de Educação de Aracaju, Ricardo Nascimento, ao procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, na manhã desta quarta-feira, 22. 

Empossado no cargo há pouco mais de um mês, o gestor tem percorrido instituições a fim de apresentar um diagnóstico acerca dos impactos da pandemia na aprendizagem e na vida escolar. 

"É sempre salutar esse tipo de visita em que o gestor demonstra vontade de fazer a diferença em relação às políticas públicas que estão sob o seu comando; nosso trabalho como órgão de controle passa também por entender o que está sendo feito e eventualmente corrigir algo ou incentivar”, destacou Bandeira de Mello. 
PHOTO-2022-06-22-09-30-36.jpg
O secretário explicou que a Semed tem feito estudos desde o ano de 2020 para mensurar os efeitos da pandemia. São dados que se somam às conclusões do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). 

"Entendemos que é muito importante que não só a gente tenha acesso a essa realidade; é um assunto que interessa à comunidade e queremos captar parceiros para alcançar nossas metas”, disse Ricardo Nascimento.

A agenda de visitas do secretário prevê ainda reunião com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Susana Azevedo, que é atual relatora responsável pela área de controle da qual faz parte a Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Também acompanharam a reunião a secretária adjunta da Semed, Maria Antônia de Arimateia, e o diretor do departamento de educação básica, Edilson Nunes.​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima

​​