Mesa Diretora do TCE/SE para o biênio 2018/19 será empossada nesta sexta-feira

​A Mesa Diretora que estará à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2018/19 será empossada nesta sexta-feira, 15, às 9h, no auditório do órgão, tendo o conselheiro Ulices Andrade como presidente e os conselheiros Carlos Alberto Sobral e Angélica Guimarães nos cargos de vice-presidente e corregedora-geral, respectivamente.

Os membros da nova Mesa foram eleitos pelo colegiado por unanimidade em sessão do Pleno ocorrida no dia 9 de novembro. Ao ser eleito, o conselheiro Ulices Andrade, que substituirá o conselheiro Clóvis Barbosa na presidência, antecipou que uma das metas que buscará atingir em sua gestão está na valorização do quadro técnico do órgão.

Embora a posse seja na sexta-feira, sua gestão terá início apenas no dia 2 de janeiro de 2018, seguindo o que determina o Regimento Interno do Tribunal.

Antes de ingressar no TCE, no dia 4 de novembro de 2010, o conselheiro Ulices Andrade foi deputado estadual por cinco legislaturas seguidas, sendo a primeira iniciada no ano de 1991. Participou de todas as comissões da Alese, além de ter presidido o parlamento estadual por duas vezes (2007/2009 e 2009/2010).

Nessa condição, chegou a assumir o cargo de governador do Estado entre os dias 9 e 16 de janeiro de 2009. Antes disso, exerceu ainda os cargos de secretário de Estado da Administração, em 1993 e 1994, secretário especial de Desenvolvimento Regional, em 1995 e secretário especial de Desenvolvimento Regional e Metropolitano, entre 1995 e 1996.