​​​​

Presidente do TCE participa de inauguração das novas instalações do Senac Sergipe

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, esteve presente nesta segunda-feira, 10, na solenidade de inauguração da reforma do prédio da administração regional do Senac em Sergipe - edifício Walker Martins Carvalho. O ato faz parte das comemorações alusivas aos 75 anos de atuação do Senac em Sergipe, completados este ano. 

Situada na Avenida Ivo do Prado, a unidade foi ampliada e modernizada, fruto de investimento superior a R$ 3,5 milhões. O local também será sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE).

bb980213-1e98-43a2-8d5a-8a61620c3bf4.JPG
"O Senac possui relevantes serviços prestados aos sergipanos desde a sua chegada ao nosso estado, em 1947, sobretudo na formação profissional em diversas áreas; fiz questão de vim acompanhar esta inauguração como uma forma de reconhecimento a este importante trabalho”, afirmou o presidente do TCE.

Em Sergipe, o Senac dispõe de unidades em Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, mas tem atuação em todos os municípios sergipanos através do programa Senac Móvel, que leva cursos com as carretas-escola a locais que não possuem unidade física do Senac.

2e4878d4-ab6d-4857-b7ca-47f3fbfcd2d5.JPG
O deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, ressaltou que a inauguração dá continuidade ao projeto de reestruturação da imagem do Sistema no estado inteiro. “É um conjunto de três inaugurações que faremos aqui: primeiro, o Centro Administrativo; depois, um ambiente gastronômico juntamente com o Senac bistrô, um dos restaurantes mais belos que Aracaju terá em breve; em seguida, a ampliação com as áreas de salas de aula cujos investimentos irão a R$11 milhões”.

9270a08a-4062-4aeb-a5c8-99c0923d84ff.JPG
Já a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, enfatizou que a reforma proporcionou à sede administrativa “o que há de mais novo em todos os segmentos”. Segundo ela, o novo portfólio de capacitações já está disponível, com mais de 3500 vagas ofertadas para este quadrimestre: “é só entrar em nosso site ou vir aqui fazer a inscrição; as aulas começam no final de fevereiro, início de março”. 

973f3a2b-1be7-4e41-9aa8-74a5f716c11a.JPG
Além de reformada e ampliada, a sede administrativa do Senac Sergipe passa a levar o nome do empresário Walker Martins Carvalho, que presidiu Sistema Fecomércio por 11 mandatos. “É uma coisa que me deixou alegre, satisfeito e realizado porque fui lembrado; se me fizeram essa homenagem é porque deixei alguma coisa plantada que germinou e hoje estão reconhecendo e estou muito emocionado e satisfeito”, disse o homenageado. 

Na inauguração esteve ainda entre os presentes o governador Belivaldo Chagas, que em seu discurso enalteceu a importância do Senac para os sergipanos. 

67130fa2-8172-40bb-bdfe-6fc320a1502a.JPG
"Graças ao Senac e a todo o Sistema Fecomércio temos pessoas trabalhando, colaborando para o desenvolvimento de Sergipe; sabemos das dificuldades para encontrar emprego e quando a pessoa não está preparada é mais difícil ainda, mas o Senac está sempre de portas abertas para receber essas pessoas”, concluiu o governador.  ​
bd7faefa-fbaa-4924-b741-94292c1dde9c.JPG

*Fotos: Cleverton Ribeiro

​​