​​​​

Tribunal de Contas registra o falecimento do funcionário Rubens José dos Santos

Faleceu, na madrugada desta terça-feira, 21, aos 50 anos, o funcionário terceirizado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Rubens José dos Santos, por complicações decorrentes da Covid-19.

Rubens desempenhava suas atividades no gabinete do conselheiro Carlos Pinna e transitava entre os setores levando documentos e informações no apoio ao setor, o que fez com que se tornasse conhecido por todos do Tribunal.

Desde cedo, a triste notícia foi compartilhada entre integrantes do TCE e funcionários da empresa terceirizada que presta serviços ao Tribunal, nas redes sociais, vindo a ser registrada por Carlos Pinna na sessão online da Primeira Câmara do TCE. 

“Era um funcionário responsável, produtivo, que passou a ser um padrão de comportamento para todos aqueles que nos rodeiam porque era muito afável e prestativo, mas que perdemos para essa doença perversa que estamos enfrentando”, comentou.

Emocionado, o conselheiro logo pediu para se ausentar dos julgamentos em respeito ao colaborador que lhe prestou serviços por mais de 10 anos.

“Rubens sempre foi muito ativo na atividade de produzir para o gabinete os contatos pessoais que fazia com muita facilidade; uma pessoa que vai fazer falta, de dificílima substituição a atividade que desenvolvia conosco”, acrescentou Pinna.

Presidente da sessão, a conselheira Susana Azevedo também manifestou seu pesar.  “Era uma pessoa muito humana, que realmente deixou a marca da bondade, da generosidade, da delicadeza como ser humano”, disse Susana.

De igual forma, a conselheira Angélica Guimarães se somou às manifestações, descrevendo o colaborador como um profissional “muito dedicado e querido”; “minha solidariedade à família enlutada”, acrescentou.

Já o conselheiro substituto Rafael Fonsêca relembrou o convívio com Rubens no dia a dia das sessões. “Sempre lembro das sessões, ele com a sua simpatia nos acolhendo; um humano muito bondoso e querido por todos”, colocou.

Por fim, o procurador Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas, presente na sessão virtual, também registrou seus sentimentos.

​​