(13/12) - A fim de dar continuidade à construção de uma rede de cooperação, o que significa uma maior colaboração entre a Escola do Legislativo de Sergipe "Deputado João de Seixas Dória” e a Escola de Contas José Amado do Nascimento (Ecojan), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, para assinatura de acordo de cooperação entre as instituições. 

Com a presença do diretor da Ecojan, o conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza, da diretora da Escola do Legislativo da Alese, Isabela Mazza, e de outros membros das Escolas, a assinatura, que renova a bem-sucedida parceria, foi assinada no gabinete da presidência da Corte. “Primeiro quero parabenizar o presidente Flávio Conceição pela renovação deste convênio, e também o excelente trabalho que a diretora Isabela desenvolve neste intercâmbio. A renovação só reafirma que este elo independe das presidências dos órgãos, é uma coisa muito maior, que tem por finalidade a capacitação dos servidores, jurisdicionados e dos cidadãos sergipanos”, disse o deputado Luciano Bispo. 

1312-1.jpg

​Demonstrando satisfação com a assinatura colaborativa, o presidente Flávio Conceição elogiou o trabalho das Escolas destacando: “Esse acordo é de suma importância para todos nós, e ressalto os papéis fundamentais do amigo Luciano Bispo e do nosso diretor da Escola de Contas, Carlos Alberto, nesta sinergia”. 

À frente da Ecojan, Carlos Alberto Sobral salientou a imprescindível responsabilidade que as Escolas envolvidas possuem com a capacitação e desenvolvimento não só dos profissionais que atuam no setor público, mas de toda a sociedade sergipana. “Unidos somos mais fortes. Essa união da Escola de Contas com a Escola do Legislativo visa o aprendizado e a aproximação com os sergipanos e têm obtido êxito na realização de diversos cursos mesmo antes de formalizada”, pontuou o diretor. 

Diretora da Elese, Isabela Mazza colocou que a difusão de conhecimento é a principal missão da instituição, e a parceria com a Corte de Contas só contribui para o crescimento das ações. “Desde o início sempre vimos com bons olhos essa troca com o TCE, e hoje já saímos daqui com muitas ideias para 2023”, finalizou Isabela. 


Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith​