Na manhã dessa terça-feira, 8 de outubro, a Escola de Contas abriu espaço para um momento de conscientização e cuidado com a saúde. Em alusão à Campanha Outubro Rosa, foi realizada no miniauditório da Escontas uma palestra voltada a todos os servidores do Tribunal de Contas, com atenção especial às mulheres da casa.


A atividade teve como tema central a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Dois tipos que afetam milhares de mulheres todos os anos, mas que, com informação e atenção, podem ter altas taxas de cura.
Quem conduziu a palestra foi a Técnica em Segurança do Trabalho, Jamile Andrade, que compartilhou orientações importantes sobre cuidados preventivos, fatores de risco e sinais de alerta, além de apresentar dados relevantes sobre a realidade da doença no Brasil. Com uma fala clara e acolhedora, Jamile reforçou que o autocuidado é um gesto de amor e responsabilidade.

Ao final do encontro, o público foi convidado a assistir a dois vídeos com depoimentos emocionantes de servidoras do Tribunal, que relataram suas experiências com o câncer. Em falas sinceras e inspiradoras, elas trouxeram reflexões sobre superação, força e a importância de se manter vigilante com a saúde.
Encerrando a programação, foi realizado um sorteio especial entre as participantes, no qual três servidoras foram contempladas com mimos da Boticário, um gesto simbólico para deixar o dia mais leve e cheiroso.

A Escola de Contas agradece a presença de todos e todas e reforça o compromisso com a promoção de eventos que contribuam para o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida de todos os servidores do TCE/SE.