Criado com a finalidade de aproximar a sociedade civil das atividades desempenhadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o Projeto TCE Cidadão, iniciativa da Escola de Contas José Amado Nascimento (Ecojan), ganhou mais uma edição na manhã desta quarta-feira, 25. 

Conduzidos pela professora e servidora da Corte de Contas, Patrícia Verônica Sobral de Souza, os alunos da disciplina de Direito Administrativo II do curso Direito da Universidade Tiradentes (Unit) iniciaram a participação assistindo ao julgamento dos processos na sessão da Segunda Câmara.

2710-p1.jpg

Já em um segundo momento, após introdução feita pelo conselheiro substituto Rafael Fonsêca, os 69 acadêmicos presentes acompanharam a exposição do coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Ubirajara Coelho Neto, que abordou o conteúdo “Aspectos Constitucionais do Servidor Público”.

Convidado pela professora Patrícia Verônica, o docente salientou o mérito do Projeto TCE Cidadão, destacando o ganho expressivo de aprendizado que as atividades práticas proporcionam aos jovens participantes.

2710-p2.jpg

"Foi uma manhã extremamente satisfatória e agradável, onde fui muito bem recebido por todos, com vários alunos da professora Patrícia; fiquei muito feliz com a oportunidade, só tenho a agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho e pela manhã que tivemos”, afirmou. 

2710-p3.jpg

​Já para a professora Patrícia Verônica, o projeto TCE Cidadão é uma iniciativa louvável que aproxima a academia da administração pública e contribui para a formação de cidadãos conscientes: “Oferece a oportunidade de conhecer o funcionamento do Tribunal de Contas e é uma importante ferramenta para a construção de uma sociedade mais justa e transparente, mostrando que o TCE/SE está para servir, fiscalizar e melhorar a vida dos cidadãos”, destacou a professora.​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith