Termo de Cooperação viabiliza lançamento do Prêmio Waldemar Lima

16/05/2017

Foi assinado na manhã desta terça-feira, 16, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado da Cultura, a Fundação Aperipê e o próprio Tribunal, que irá viabilizar o concurso “1 Minuto Cidadão”, para seleção de roteiros cinematográficos inéditos de curta metragem, objetivando concorrer ao prêmio Waldemar Lima.

O documento foi assinado pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, o secretário da Secult, João Augusto Gama, e o diretor presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo. Já o lançamento oficial do edital ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 18, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana.

Serão três as temáticas propostas: Corrupção, Transparência e Cidadania. Cada vencedor receberá a quantia de R$ 5 mil, além de ver seu trabalho exibido nas televisões públicas TV Aperipê, TV Alese e TV Câmara.

"Assinamos este pacto de modo que todos os órgãos envolvidos darão suas contribuições; nossa ideia é estimular a produção cultural no Estado e ao mesmo tempo conscientizar a população e os gestores sobre esses temas tão evidentes na atualidade", destacou o conselheiro Clóvis Barbosa.

O Prêmio Waldemar Lima faz referência ao fotógrafo cinematográfico sergipano que ficou famoso pela fotografia do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha.